O tratamento de canal nos dentes é realizado quando a polpa (parte interna do dente rica em vasos e nervos) está inflamada ou infeccionada e até mesmo morta. A polpa pode inflamar por causa de uma cárie profunda, fratura ou até mesmo por um trauma (recente ou mais antigo).

Em geral, pode ocorrer dor; mas,  há casos em que o diagnóstico é feito através de uma radiografia, onde o dentista identifica uma lesão na raiz do dente e, mesmo sem dor, se não for tratado, as bactérias existentes podem rapidamente se multiplicar e causar uma grande infecção onde ocorre perda do tecido ósseo em torno da raiz e até mesmo origina um abcesso.

Atualmente, graças às evoluções de técnicas e de medicamentos o tratamento pode ser feito em sessão única, mas varia conforme o nível de comprometimento dos canais envolvidos e no caso de lesão depende da extensão da mesma.

O dentista abre uma cavidade no dente para ter acesso aos canais e colocar os instrumentos a fim de retirar a polpa dentária . Depois limpa, desinfeta o canal e o preenche com um material especial em todo o espaço onde se encontrava a polpa.

A recuperação em termos de conforto é rápida, mas a cicatrização depende também da retomada da função do dente, ou seja, não basta apenas tratar o canal; após o tratamento o dente deve ser restaurado ou se necessário colocado uma coroa e um núcleo a fim de reconstruir o dente e este voltar a mastigar normalmente.

Conheça as nossas especialidades

Como Chegar

Entre em contato conosco ou acesse nosso mapa.

Implante

Novas técnicas e um curto período de recuperação, fazem que este procedimentos seja um dos mais utilizados.

Dicas

Mantenha seus dentes fortestomando um simples copo de leite por dia! Os minerais contidos na bebida, garantem dentes fortalecidos.